// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-10-14 17:59:03 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 1.05*< 22.00, 11.00, 5.50 > // Posição do observador. right -0.60*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.80*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, -1.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare Cabeca = intersection { cylinder { < 0, 0, -4>, <0, 0, 4>, 2 } union { intersection { box { <1,-2,-1>, <-1,2,4> } sphere { <0,0,2>, 2 } } box { <1,-2,-3>, <-1,2,2> } } texture { tinta_A } } # declare Corpo = union { cylinder { <0,0,7>, <0,0,-8>, 5 } cone { <0,0,7>, 5 <0,0,9>, 2 } texture { tinta_B } } # declare Braco = union { sphere { <0,6,0>, 1 } cylinder { <0,0,0>, <0,6,0>, 0.5 } sphere { <0,0,0>, 1 } cylinder { <0,0,-6>, <0,0,0>, 0.5 } sphere { <0,0,-6>, 1 } texture {tinta_A} } # declare Perna = union { cylinder { <0,0,0>, <0,0,6>, 0.5 } sphere { <0,0,0>, 1 } difference { intersection { cone { <-0.5,0.5,-6>, 3 <-0.5,0.5,0>, 1} box { <3,-4,-6>, <0,0.5,0> } } box { <3,-4,-6>, <0,-1.5,0> } } texture { tinta_A } } union { object { Cabeca scale 0.5 translate < 0,0,6> } object { Corpo scale < 0.3 ,0.5, 0.5 > } object { Braco scale 0.5 translate <0,-5.5,2.5>} object { Braco scale 0.5 rotate 180*x translate <0,5.5,2.5>} object { Perna scale 0.5 translate <0,-1.5,-7.5>} object { Perna scale <0.5,-0.5,0.5> translate <0,1.5,-7.5>} }