// Last edited on 2003-11-26 00:09:15 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 0.50*< 0.00, 20.00, 100.00 > // Posição do observador. right -0.60*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.80*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 12.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -15.0, +100.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.03 ambient 0.5 } } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.03 ambient 0.5 } } #declare cinza = texture { pigment { color rgb < 0.50, 0.50, 0.50 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.03 ambient 0.5 } } #declare cinza_claro = texture { pigment { color rgb < 0.75, 0.75, 0.75 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.03 ambient 0.5 } } #declare corpo = difference { union { intersection { sphere { < 0, 0, 0> 10 } cylinder { < 0, 0, 0 > < 0, 11, 0 > 10 } translate < 0, 10, 0 > texture { cinza_claro } } cylinder { < 0, 0, 0 > < 0, 10.01, 0 > 10 texture { cinza } } } cylinder { < 0, 4, 10 > < 0, 4, -10 > 2 texture { cinza } } } #declare chapeu = union { sphere { < 0, 0, 0 > 2 } cone { < 0, -2, 0 > 0 < 0, 5, 0 > 2 } texture { verde } } #declare pe = sphere { < 5, 0, 0 > 3 texture { vermelho } } #declare braco = cylinder { < 0, 0, 0 > < 0, 10, 0 > 1 texture { vermelho } scale < 1.0606, 2, 1 > rotate 45*z translate < 10, 10, 0 > } object { corpo } object { chapeu translate < 0, 22, 0> } object { pe } object { pe scale < -1, 1, 1 > }