// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-10-14 21:07:46 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA #declare ctr = < 5.00, 25.00, 5.00 >; #declare camdir = < 25.00, 35.00, -80.00 >; camera { location ctr + 0.50*camdir // Posição do observador. right -0.60*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.80*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at ctr // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < +10.0, +70.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < +10.0, 15.0, +100.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < +10.0, -70.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < +4.0, 30.0, -10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_verm = texture { pigment { color rgb < 1, 0, 0 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_branca = texture { pigment { color rgb < 1, 1, 1 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_verde = texture { pigment { color rgb < 0, 1, 0 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_cinza = texture { pigment {color rgb <0.7,0.7,0.7>} } #declare tinta_cinzaesc = texture { pigment {color rgb <0.5,0.5,0.5>} } #declare cara = box { <0,0,0>, <8,5,6> texture {tinta_cinza} } #declare pescoco = box{ <0,0,0>, <2,2,2> texture {tinta_cinza} } #declare torax = box{ <0,0,0>, <12,13,6> texture {tinta_verde} } #declare ventre = box{ <0,0,0> <12,3,6> texture {tinta_cinza} } #declare articulperna = cylinder { <0,0,0>, <4,0,0>, 2 texture {tinta_cinzaesc} } #declare torso = union { object { torax translate <-1,19,2>} object { ventre translate <-1,16,2>} object { articulperna translate <-1,16,3>} object { articulperna translate <7,16,3>} } #declare olho = box{ <0,0,0>, <1,1,1> texture {tinta_verm} } #declare boca = box{ <0,0,0>, <4,1,1> texture {tinta_verm} } #declare cabeca = difference{ union { object { cara translate <1,34,2>} object { pescoco translate <4,32,4>} } object { olho translate <3,37,1.99>} object { olho translate <6,37,1.99>} object { boca translate <3,35,1.99>} } #declare coxa = box { <0,0,0>, <3.5,8,3.5> texture {tinta_cinza} } #declare canela = box { <0,0,0>, <3.5,5,3.5> texture {tinta_cinza} } #declare perna = union { object { coxa translate <-0.5,8,3.5>} object { canela translate <-0.5,3,3.5>} object { articulperna translate <-1,6,3>} } // Aqui está a cena, finalmente: cabeca torso perna //projeto muito grande, nao tive tempo de terminar //outra aula de laboratorio agora 16h