// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-10-07 19:23:52 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 8.00, 4.00, 2.00 > // Posição do observador. right -0.60*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.80*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, -1.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.10, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.10, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0.10, 1.00, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tronco = cone { <0,0,-1.5>, 1, <0 ,0, 1.5>, 2 texture{azul} } #declare perna_direita = intersection { cylinder{ <0 , 0 ,4>,<0,0,0>, 0.5 rotate 30*x } box{ <-3,3,1>,<3,-3,3> } translate <0,2,-4.5> texture{ vermelho } } #declare perna_esquerda = intersection { cylinder{ <0 , 0 ,4>,<0,0,0>, 0.5 rotate 30*x } box{ <-3,3,1>,<3,-3,3> } translate <0,2,-4.5> texture{ vermelho } scale <1,-1,1> } #declare braco_direito = object { object { perna_direita } scale 0.7 scale <1,1,-1> } // Aqui está a cena, finalmente: object { tronco } object {perna_direita} object {perna_esquerda}