// Last edited on 2003-11-26 00:34:56 by stolfi

// CÂMERA

#declare ctr = <  0.00, 0.00, 0.30 >;
#declare camdir = <  4.00, 8.00, 2.00 >;

camera {
  location  ctr + 1.1*camdir  // Posição do observador.
  right     -0.60*x                 // Largura RELATIVA da imagem.
  up        0.80*y                 // Altura RELATIVA da imagem.      
  sky       z                      // Qual direção é "para cima"?
  look_at   ctr  // Para onde a câmera está apontando.
} 
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < +30.0, +60.0, +10.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  10 * < +50.0, -10.0, +30.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  10 * < -40.0, +10.0, +30.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > }

// ======================================================================
//TEXTURAS

#declare cor1 = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.75, 0.25, 0.20 > }
  }

#declare cor2 = 
  texture {
    pigment { color rgb < 1.00, 1.00, .90 > }
  }
  
// ======================================================================




#declare   braco =
  cylinder {
    <0,0,0 >   
    <0,0,2>,
    0.2
    texture {cor2 }
  }
  

#declare  antebraco =
  cylinder {
    <0,0,0 >   
    <0,0,1.5>
    0.2
    texture {cor2 }
}


#declare mao=
difference{
        object{  sphere {
                 <0, 0, 0>   
                 0.40
                 texture { cor1 }
                 }
              }
        object {  box{
                  <.8, -.8, 0>  // Near lower left corner
                  <-.8 ,.8, -.8>   // Far upper right corner
                  texture { cor1 }
                  } 
               }
}

#declare  tronco =
  cone {
    <0, 0 ,0>, 1.5    // Center and radius of one end
    <0, 0, 1.5>, .8   // Center and radius of other end
texture {cor1 }
}

#declare  saia =
  cone {
    <0, 0 ,0>, 2    // Center and radius of one end
    <0, 0, 2 >, .8  // Center and radius of other end
texture {cor1 }
}

#declare   cabeca =
  sphere {
              <0, 0, 0>   
              0.8
              texture { cor2}
         }



#declare   pescoco =
  cylinder {
    <0,0,0 >   
    <0,0,.2>,
    0.4
    texture {cor2 }
  }


#declare superior=
union{
    object { braco      rotate -30*y rotate -30*x translate <0,-2.5,0>} 
    object { antebraco  rotate 30*y   translate <0,-2.5,0>} 
    object { mao        rotate 40*y  translate <1,-2.5,1.3>}  
}


#declare pe=
intersection{
object{
 	sphere{ <0,0,0>
	.5
	texture {cor2}
	}}

object{
	box{ <1,0,1>
	     <-1,.2,-1>
	texture {cor2}
}
}

}



//CENA

union{
    object { tronco translate <0,0,.5>} 
    object { saia translate <0,0,-1>} 

    object { pescoco translate <0,0,2> } 
    object { cabeca  translate <0,0,2.8 > } 

//esquerda
object{ superior translate <0,.8,.5>	}

//direita
object{ superior scale <1,-1,1> translate <0,-.8,0.5>}

object {pe rotate 90*x translate <0,-1,-3>}
object{ braco translate <0,-1,-3>}

object {pe rotate 90*x translate <0,1,-3>}
object{ braco translate <0,1,-3>}

}