// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray
// Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi

// ======================================================================
// CÂMERA 

camera {
  location  <10, 2, 5 >  // Posição do observador.
  right     1.0*x                 // Largura RELATIVA da imagem.
  up        0.75*y                 // Altura RELATIVA da imagem.      
  sky       z                      // Qual direção é "para cima"?
  look_at   <  0.00, 0.00, 0.00 >  // Para onde a câmera está apontando.
} 
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < +50.0, +30.0, +50.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  10 * < +50.0, -10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 


light_source {
  10 * < +50.0, -10.0, -10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 



light_source {
  10 * < -50.0, -10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 



// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > }

#declare raio = 2.000;

#declare azul = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.10, 0.10, 1.00 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare vermelho = 
  texture {
    pigment { color rgb < 1.00, 0.10, 0.10 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare verde = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.10, 1.00, 0.10 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }
  
#declare tronco   =
  cone { <0,0,-1.5>, 1, <0 ,0, 1.5>, 2 
    texture{azul}
    }

#declare perna_direita =
 intersection {
cylinder{ <0 , 0 ,4>,<0,0,0>, 0.5 

rotate 30*x
}
box{ <-3,3,1>,<3,-3,3>
}
translate <0,2,-4.5>
texture{ vermelho }
}

#declare perna_esquerda =
 intersection {
cylinder{ <0 , 0 ,4>,<0,0,0>, 0.5 

rotate 30*x
}

box{ <-3,3,1>,<3,-3,3>

}
translate <0,2,-4.5>
texture{ vermelho }
scale <1,-1,1>
}

#declare braco_direito =  

intersection {
cylinder {
<0,0,0>,<0,0,4>,0.5
rotate 45*x	
}
box  {
<2,-2.2,-2>,<-2,-0.3,6>
//rotate 9.46*x
}	
texture{ vermelho }
translate <0,-1,0>
}

#declare cabeca =  
union {

sphere { <0,0,0> , 1
scale <1,1.1,1.35>
	}

cylinder{ <0,0,-1.1>,<0,0,-2>,0.5}
 texture {verde}
translate <0,0,3>
}

#declare braco_esquerdo = object {
  braco_direito 
  scale<1,-1,1> 
}

// Aqui está a cena, finalmente:

object { tronco }
object {perna_direita}
object {perna_esquerda}
object {braco_direito}
object { cabeca }
object { braco_esquerdo}