#include "colors.inc" // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location <-3, -5,3> // Posição do observador. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -5,-5,0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } //light_source{ // 10 * <0,-10 ,0> //color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > //} // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } //#declare cabeca= //sphere { // < 0.00, 0.00, 0.00 >, 3 //pigment {color Blue filter 1.3} //interior {ior 1.8} //} #declare cor_cristal= color BlueViolet; #declare tex_cristal= texture{ finish{ ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment {color cor_cristal filter 1} } #declare tex_porta= texture{ finish{ ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment {color Black filter 0.1} } #declare caixa= box{ <1,0,0> <-1,4.5,3> texture {tex_cristal} interior{ior 1} } #declare porta= box{ <0.5,0,0> <-0.5,1,1> } #declare palacio= union{ object{caixa} object{porta} } #declare cor_espelho= color Gray40; #declare tex_espelho= texture{ pigment { rgb cor_espelho} finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_espelho specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare arco= torus{ 0.8, 0.2 texture {tex_espelho} } #declare palacio2= difference{ object {arco translate <0.1,0.2,3>} object {palacio} } #declare palaciof= union{ object {palacio2} object {palacio2 translate <0,4.5,0>} object {palacio} } object{palaciof scale <1,1,0.8>} plane {z,-4.5 pigment {checker color Black color White scale 5} finish{ambient 1 diffuse 0.7} }