// Palácio de Cristal - por Gilberto Sgarbi Filho - RA 001754 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 25, 12, 8 > // Posição do observador. right <-0.6, 0, 0> // Largura RELATIVA da imagem. up <0, 0, 0.8> // Altura RELATIVA da imagem. sky <0, 1, 0> // Qual direção é "para cima"? look_at <0, 0, 0> // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.5 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.5; #declare cor_cristal = < 1.00, 1.00, 1.00 >; #declare tx_cristal = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 2.5 roughness 0.01 } pigment { color cor_cristal filter .7 } } #declare cor_espelho = < 1, 1, 1 >; #declare tx_espelho = texture { finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_espelho specular 0.25 roughness 0.03 } pigment { rgb cor_espelho } } #declare toro = cylinder { < 0, 4, 2>, < 0, -2, 2 >, raio texture { tx_cristal } interior { ior 1.2 } } #declare torre = cone { <0, 7, 2>, 0, <0, 4, 2>, raio texture { tx_espelho } interior { ior 1.5 } } #declare parede = box { < 1.5, -2, -6 >, < -1.5, 2, 6 > texture { tx_cristal } interior { ior 1.7 } } #declare chao = box { <-4, -3, -8>, <9, -3, 8> texture { checker texture{tx_cristal}, texture{tx_espelho} } } // Aqui está a cena, finalmente: union { object { chao } object { toro } object { torre } object { parede } object { parede texture { tx_espelho } rotate 90*x translate <-6,0,-7> } }