#include "colors.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 20.00, 0.00, 2.00 > // Posição do observador. right <-0.60, 0.00, 0.00> // Largura RELATIVA da imagem. up <0.00, 0.00, 0.80> // Altura RELATIVA da imagem. sky <0.00, 0.00, 1.00> // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -50.0, -30.0, 0.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 0.0, -30.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color SkyBlue } #declare raio = 2.000; #declare tx_cristal = texture { pigment{color White filter 1} finish { specular 1 roughness 0.001 ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 } } #declare tx_espelho = texture { pigment { color Gray50 } finish { specular 0.20 roughness 0.05 ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection Gray50 } } #declare anel = torus{5, 0.5 rotate<90,0,0> texture{tx_espelho} } #declare semi_esfera = intersection{ sphere{<0,0,0>, 4.5 texture{tx_cristal} hollow } box{<0,0,0>,<9,9,9> texture{tx_cristal} interior{ior 1.5} translate<-4.5,-4.5,0> } translate<0,0,-0.5> hollow } declare entrada = cylinder{<0,0,0>,<7,0,0>,0.5 translate<0,0,-0.4> } plane { z, -0.5 pigment { checker color Black color White scale 5 } finish{ambient 1 diffuse 0.7} } // exibiçao union{ difference{ object{anel} object{entrada} } object{semi_esfera} }