// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 10.00, 0.00, 0.00 > // Posição do observador. right < -0.60, 0.00, 0.00 > // Largura RELATIVA da imagem. up < 0.00, 0.00, 0.80 > // Altura RELATIVA da imagem. sky < 0.00, 0.00, 1.00 > // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 2.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.0, 0.0, 0.30 > } #declare pneu = union { cylinder { <0.4,0,0>, <-0.2,0,0>, 1.2 pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.00 > } } torus { 0.9,0.3 rotate 90*z translate <0.4,0,0> pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.00 > } } cylinder { <0.3999,0,0>, <0.4001,0,0>, 0.6 pigment { color rgb < 0.50, 0.50, 0.50 > } } } #declare prato = difference { cylinder { <0.6,0,0>, <-0.2,0,0>, 1.2 pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.00 > } } cone { <0.601,0,0>, 1.2 <0.4,0,0>, 0.6 } pigment { color rgb < 0.95, 0.95, 0.95 > } } #declare fundo = plane { <1,0,0>, -1 pigment { color rgb <0.7,1,0.7> } } #declare tudo = union { object {pneu} object {prato rotate 180*z} } #declare texto = text { ttf "arial.ttf" "Fome Zero" 0.15, 0 rotate 90*x rotate 90*z translate <-2,-2.5,2> } object { fundo } object { tudo rotate 180*clock*z } #if (clock > 0.8) object {texto translate <1.0,0,0> } #end