#include "colors.inc" // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-10-22 15:27:08 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA #declare ctr = < 0.25, -1.20, 0.00 >; #declare camdir = < 0, 2.5, 15 >; camera { location ctr + 0.85*camdir right -1.00*x up 0.75*y sky y // Qual direção é "para cima"? look_at ctr } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 100 * < -5.0, 15.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 100 * < +5, 12.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.6 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare cor_espelho= color Red; #declare fome= text{ ttf "latinwd.ttf" "Fome" 0.15,0 pigment {Red} } #declare zero= text{ ttf "latinwd.ttf" "Zero" 0.15,0 pigment {Red} } #declare pneu= torus{ 0.7, 0.3 rotate <90,0,0> pigment {checker color Black color White scale 5} finish{ambient 0.9 diffuse 0.1} rotate <0,0,clock*360> } #declare logotipo= union{ object {fome translate <0,0,0>} object {pneu translate <2.3,-1,0>} object {zero translate <0.5,-2.8,0>}} object{ logotipo translate <(-5.7 +5.7*clock),0,(3*clock)>} plane {y,-6 pigment {color rgb < 0.6, 0.8, 0.3 >} }