// Last edited on 2003-11-26 21:22:56 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA #declare ctr = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare camdir = < 50.00, 0.00, 15.00 >; camera { location ctr + 1.00*camdir right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, 5.0, +5.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -5.0, -5.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.1, 0.1, 0.1 > } #declare raio = 2.000; //#declare clock #declare corPrato = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.70, 0.70 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare corLogo = texture { pigment { color rgb < 0.9, 0.9, 0.9 > } finish { diffuse 0.5 specular 1.0 roughness 0.05 ambient 0.1 } } #declare cor_espelho = < 0.90, 0.80, 1.0 >; #declare espelho = texture { pigment { color rgb cor_espelho} finish { diffuse 0.5 specular 0.20 roughness 0.05 ambient 0.05 reflection cor_espelho} } #declare faca = union{ sphere {<0,0,0> 1 scale<0.4,8,2> translate<0,4,0>} difference { cylinder{<0.01,0,0> <-0.01,0,0> 1} box{<1,1,0> <-1,-1,1>} scale<1,10,4> translate<0,-4,2> } texture {espelho} } #declare prato = difference { sphere{<0,0,0> 1} sphere{<1.3,0,0> 1} scale<0.4,2,2> texture {corPrato} } #declare carro = union { object {faca} object {prato translate<0.8,5,-3>} object {prato translate<0.8,-5,-3>} object {prato translate<0.8,5,-3> scale<-1,1,1>} object {prato translate<0.8,-5,-3> scale<-1,1,1>} translate<0,0,5> } #declare logoF0 = union{ text{ttf "ariblk.ttf" "F" 0.1 0 rotate<90,0,90>} text{ttf "ariblk.ttf" "O" 0.1 0 rotate<90,0,90> translate<0,0,-1*0.8>} text{ttf "ariblk.ttf" "M" 0.1 0 rotate<90,0,90> translate<0,0,-2*0.8>} text{ttf "ariblk.ttf" "E" 0.1 0 rotate<90,0,90> translate<0,0,-3*0.8>} text{ttf "ariblk.ttf" "0" 0.1 0 rotate<90,0,90> translate<0,0,-4.5*0.8>} texture {corLogo} scale<10,10,10> } #declare logoF1 = text{ttf "ariblk.ttf" "F1" 0.1 0 rotate<90,0,90> texture {corLogo} scale<10,10,10> } #declare p0LogoF0 = <-30,-60,10>; #declare p1LogoF0 = <-30,0,10>; #declare p0LogoF1 = <-30,60,10>; #declare p1LogoF1 = p1LogoF0; union { object{logoF0 translate(p0LogoF0*(1-clock)+p1LogoF0*clock)} object{logoF1 translate(p0LogoF1*(1-clock)+p1LogoF1*clock)} object { carro translate<-30,0,0> rotate<0,0, 270*clock-45> translate<0,20,0>} }