// Last edited on 2003-10-22 21:54:01 by stolfi // Animação // Daniel Kalil Franulovic ra 001525 #if (clock < 0.5) #declare temp_car = clock; #else #declare temp_car = 0.5; #end // ====================================================================== // CÂMERA // declarar aqui as posicoes da camera, ira centralizar no // carro quando ele parar e depois começara a rotacionar // para cima, mostrando o logotipo camera { // location <10,-50,8> location <35,-50,8> + 40 * right -1.00*x up 0.75*y sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 15.00 > } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10* < +10.0, +10.0, +70.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10*< +10.0, 15.0, +100.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10*< +10.0, -70.0, 100.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.95 > } #declare tinta_verde = texture { pigment { color rgb < 0, 1, 0 > } finish { diffuse 0.9 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_marrom = texture { pigment { color rgb < 0.3, 0.2, 0.05 > } finish { diffuse 0.9 specular 0.5 roughness 0.05 ambient 0.1 } } #declare cor_dourado = <0.9,0.9,0.1>; #declare dourado = texture { pigment {rgb cor_dourado} finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_dourado specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare cor_borracha = <0.1,0.1,0.1>; #declare borracha = texture { pigment {rgb cor_borracha} finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_borracha specular 0.10 roughness 0.2 } } #declare cor_prata = <0.7,0.7,0.7>; #declare prateado = texture { pigment {rgb cor_prata} finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_prata specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare cor_cristal = <0.8,0.8,1>; #declare tx_cristal = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.1 specular 1 roughness 0.001 } pigment {color cor_cristal filter 1} } #declare chao = plane { z,0 texture {tinta_marrom} } #declare raio1 = cylinder{ <0,0,-2> <0,0,2> 0.05 texture{dourado} } #declare raio2 = cylinder{ <-2,0,0> <2,0,0> 0.05 texture{dourado} } #declare pneu = object{ union { object {raio1} object {raio2} object {torus { 2,0.8 texture { borracha } } } } rotate clock*3600*y } #declare prato_fora = cone { <0,0,0>, 10 <0,0,3>, 13 texture {prateado} } #declare prato_dentro = cone { <0,0,1>, 8 <0,0,4>, 10.4 texture {prateado} } #declare slogan = text { ttf "comic.ttf" "FOME ZERO" 0.1, 0 texture {tinta_verde} scale 2 } #declare prato = union{ difference { object {prato_fora translate <0,0,10>} object {prato_dentro translate <0,0,10>} } object {slogan translate<-5,0,11>} } #declare carro = object { union{ object {prato} object {pneu translate <-5,-2.6,7.6>} object {pneu translate <5,-2.6,7.6>} } } #declare carro_anda = object { carro translate <70*temp_car,0,-4.8> } //#declare chegada = // Aqui está a cena, finalmente: //coluna //parede_lateral chao carro_anda