// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2004-03-13 20:05:33 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA #declare ctr = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare camDir = < 20.00, 20.00, 20.00 >; camera { location ctr + 1.10 * camDir right -0.60*x up 0.45*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare carro = cone { <8, 0, 0>, 2.0 // Center and radius of one end <8, 3, 0>, 0.0 // Center and radius of other end open // Removes end caps texture { pigment{ color rgb <0.00, 1.00, 0.00> } } rotate <0, 0, clock*360> } #declare eixo = cylinder { <0.00, 0.00, 0.00>, <0.00, 0.00, -2.00> 0.10 texture { pigment { color rgb <1.00, 1.00, 1.00> } } } #declare roda = torus { 0.10, 0.20 texture { pigment {color rgb <0.50, 0.00, 0.50>} } } union { object { roda translate 10*x translate -2*z rotate 360*clock*z } object { roda translate 6*x translate -2*z rotate 360*clock*z } object { roda translate 8*x translate 3*y translate -2*z rotate 360*clock*z } object { eixo translate 10*x rotate 360*clock*z } object { eixo translate 6*x rotate 360*clock*z } object { eixo translate 8*x translate 3*y rotate 360*clock*z } object { carro } }