// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray
// Last edited on 2004-03-13 20:05:33 by stolfi

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// CÂMERA

#declare ctr = <  0.00, 0.00, 0.00 >;
#declare camDir = <  20.00, 20.00, 20.00 >;

camera {
  location  ctr + 1.10 * camDir
  right     -0.60*x
  up        0.45*y
  sky       z
  look_at   ctr
} 

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < +50.0, +30.0, +50.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e cor da luz.
} 

light_source {
  10 * < +50.0, -10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e cor da luz.
} 

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// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > }

#declare carro =
  cone {
    <8, 0, 0>, 2.0    // Center and radius of one end
    <8, 3, 0>, 0.0    // Center and radius of other end
    open              // Removes end caps
    texture { 
	pigment{ color rgb <0.00, 1.00, 0.00> }
    }
    rotate <0, 0, clock*360>
  }

#declare eixo =
  cylinder {
	<0.00, 0.00, 0.00>,
	<0.00, 0.00, -2.00>
	0.10
	texture {
	  pigment { color rgb <1.00, 1.00, 1.00> }
	}
  }

#declare roda =
  torus {
    0.10, 0.20
    texture { pigment {color rgb <0.50, 0.00, 0.50>} }
  }

  union {
    object {
	roda
	translate 10*x
	translate -2*z
	rotate 360*clock*z
    }
    object {
	roda
	translate 6*x
	translate -2*z
	rotate 360*clock*z
    }
    object {
	roda
	translate 8*x
	translate 3*y
	translate -2*z
	rotate 360*clock*z
    }
    object { 
	eixo 
	translate 10*x
	rotate 360*clock*z
    }
    object {
	eixo
	translate 6*x
	rotate 360*clock*z
    }
    object {
	eixo
	translate 8*x
	translate 3*y
	rotate 360*clock*z
    }
    object { carro }
  }