#include "colors.inc" // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-09-04 15:25:26 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0, 4, 12 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < 0, 5, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 0, 5, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare cor_espelho= color Red; #declare fome= text{ ttf "latinwd.ttf" "Fome" 0.15,0 pigment {Red} } #declare zero= text{ ttf "latinwd.ttf" "Zero" 0.15,0 pigment {Red} } #declare pneu= torus{ 0.7, 0.3 rotate <90,0,0> pigment {checker color DarkPurple color White scale 5} finish{ambient 1 diffuse 0.7} rotate <0,0,clock*360> } #declare logotipo= union{ object {fome translate <0,0,0>} object {pneu translate <2.3,-1,0>} object {zero translate <0.5,-2.8,0>}} plane {y,-5 pigment {ForestGreen} } #declare prisma= prism { linear_sweep linear_spline 0, // sweep the following shape from here ... 1, // ... up through here 5, // the number of points making up the shape ... <-10,3>, <0.5,3>, <4,1.5>, <0.5,-3>,<-10,-3> pigment {Gray40} } #declare tunel= lathe { linear_spline 6, <0,-2>, <1,0>, <3,2>, <2,3>, <2,5>, <0,4> pigment { Blue } finish { ambient .3 phong .75 } pigment {checker color Black color White scale 5} finish{ambient 1 diffuse 0.7} } object{ prisma translate <1,-4,0>} #declare chegada= union{ object {tunel translate <4,-5,2> scale <0.5,0.5,0.5>} object{ logotipo translate <0,2.8,0>}} #if (clock>0.75) union{ object {chegada rotate y*clock}} #else union{ object{ logotipo translate <(-5.7 +5.7*clock),0,1>} } #end