// Last edited on 2003-11-27 02:13:59 by stolfi // ====================================================================== #declare posCarro = <200*clock-100,0,0>; #declare posCamera = <150*clock-20,40+30*clock,30+30*clock>; camera { location posCamera right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at posCarro } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < -10.0, 0.0, 30.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < 10.0, 0.0, 30.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { posCarro + <0,5,8> // Posição da lâmpada. color rgb 0.6 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { posCarro + <0,-5,8> // Posição da lâmpada. color rgb 0.6 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.1, 0.1, 0.1 > } #declare raio = 2.000; //#declare clock #declare corPrato = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.70, 0.70 > } finish { diffuse 0.9 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cera = texture { pigment { color rgb < 0.9, 0.9, 0.7 > } finish { diffuse 0.5 specular 1.0 roughness 0.5 ambient 0.5 } } #declare cor_espelho = < 0.70, 0.40, 0.1 >; #declare cor_prata = < 0.9, 0.9, 0.9 >; #declare espelho = texture { pigment { color rgb cor_espelho} finish { diffuse 0.5 specular 0.20 roughness 0.05 ambient 0.05 reflection cor_espelho} } #declare prata = texture { pigment { color rgb cor_prata} finish { diffuse 0.5 specular 0.20 roughness 0.05 ambient 0.05 reflection cor_espelho} } #declare toalha = texture { pigment {color <0.1,0.8,0.1>}//, color <1, 0, 0>} // finish { diffuse 0.5 specular 0.3 roughness 0.05 ambient 0.6} } #declare faca = union{ sphere {<0,0,0> 1 scale<0.4,8,2> translate<0,4,0>} difference { cylinder{<0.01,0,0> <-0.01,0,0> 1} box{<1,1,0> <-1,-1,1>} scale<1,10,4> translate<0,-4,2> } texture {prata} } #declare prato = difference { sphere{<0,0,0> 1} sphere{<1.3,0,0> 1} scale<0.4,2,2> texture {corPrato} } #declare base = prism { 0, 1, 6 #declare i=0; #while(i<6) #declare i=i+1; #end texture{espelho} scale <4,2,4> rotate <90,0,0> } #declare haste = lathe { quadratic_spline 20 #declare i=0; #while(i<20) <2 + cos(i*pi/4),i> #declare i=i+1; #end texture{espelho} rotate <90,0,0> } #declare suporte = lathe { quadratic_spline 10 #declare i=0; #while(i<10) #declare i=i+1; #end rotate<90,0,0> texture{espelho} } #declare vela= cylinder { <0,0,0> <0,0,10> 1 texture{cera} } #declare candelabro = union { object {base} object {haste translate<0,0,2>} object {suporte translate <0,0,20>} object {vela translate<0,0,21>} } #declare faixa = union{ text{ttf "ariblk.ttf" "CHEGADA" 0.3 0 rotate<90,0,90> pigment{color <1,0,0>} scale<2,2,2> translate<0,-5,1>} box{<0,-6,0> <0.1,6,4> pigment{color <1,1,1>}} } #declare carro = union { object {faca} object {prato translate<0.8,5,-3>} object {prato translate<0.8,-5,-3>} object {prato translate<0.8,5,-3> scale<-1,1,1>} object {prato translate<0.8,-5,-3> scale<-1,1,1>} translate<0,0,5> //scale <,0.5,0.5> rotate<0,0,90> } #declare portal = union { object {candelabro translate<0,10,0>} object {candelabro translate<0,-10,0>} object {faixa translate<0,0,25>} } union { object{plane{<0,0,1> 0 texture{toalha}}} object{portal} object{carro translate posCarro} }