#include "colors.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { sky z location < -12.00, 22.50, 2.50 > // Posição do observador. look_at < 0.00, 5.00, 06.00 > // Para onde a câmera está apontando. // location < 6.00, 22.50, 6.00 > // Posição do observador. // look_at < 6.00, 0.00, 06.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < 0.00, 12.00, 10.00 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { < 0.00, -12.00, 10.00 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background { color rgb < 0.88, 0.96, 1.00 > } #declare plano_xy = plane { < 0, 0, 1 >, 0 pigment { checker rgb < 1.00, 1.00, 0.80 >, < 0.10, 0.30, 0.30 > } } #declare bandeira = union { cylinder { < 0.00, 0.00, 0.00 > < 0.00, 0.00, 15.00 > 0.30 pigment { color rgb < 0.80, 0.80, 0.80 > } } box { < 0.30, -0.05, 10.50 >, < 7.80, 0.05, 15.00 > pigment { checker rgb < 0.00, 1.00, 0.00 >, rgb < 1.00, 1.00, 0.00 > } } } #declare fome = text { ttf "arial.ttf" "Fome Zero" 0.15, 0 } #declare placa = difference { box { < 0.0, -0.10, 0.00 >, < 7.0, -0.20, 5.00 > } text { ttf "arial.ttf" "Brasil" 1.00, 0 scale < 2.4, 2.3, 2.3 > rotate < 90, 0, 0 > translate < 0.70, 0, 1.65 > } } #declare mastro = lathe { linear_spline 22, < 0.00, 00.0 >, < 0.30, 00.0 >, < 0.30, 04.0 >, < 0.60, 04.0 >, < 0.30, 06.0 >, < 0.60, 06.0 >, < 0.30, 08.0 >, < 0.60, 08.0 >, < 0.30, 10.0 >, < 0.30, 12.0 >, < 0.30, 10.0 >, < 0.30, 12.0 >, < 0.15, 12.0 >, < 0.15, 13.0 >, < 0.30, 13.0 >, < 0.30, 16.0 >, < 0.15, 16.0 >, < 0.15, 17.0 >, < 0.30, 17.0 >, < 0.30, 19.0 >, < 0.00, 19.0 >, < 0.00, 00.0 > rotate < 90, 0, 0 > } #declare linhas = union { box { < 0.15, -0.05, 16.25 >, < 3.15, 0.05, 16.75 > } box { < 0.15, -0.05, 12.25 >, < 3.15, 0.05, 12.75 > } pigment { color rgb < 1.00, 1.00, 0.00 > } } #declare chegada = union { object { mastro pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } } object { placa pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } translate < 3.15, 0.00, 12.00 > } object { mastro pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } translate < 13.00, 0.00, 0.00 > } object { linhas } object { linhas translate < 10.00, 0, 0 >} } #declare bandeirabrasil = prism { 2, 3, 10, <1.0, 1.0>, <6.0, 1.0>, <6.0, 4.0>, <1.0, 4.0>, <1.0, 1.0 > <3.5, 1.5>, <5.5, 2.5>, <3.5, 3.5>, <1.5, 2.5>, <3.5, 1.5> } union { object { plano_xy } object { bandeira scale < 0.60, 0.60, 0.60 > rotate < 0, 25, 0> rotate < 0, 0, sin(3 * pi * clock) * 30> } object { chegada } object { bandeirabrasil rotate < 0, 0, 45> translate < 14, 0, -1 > pigment { color rgb < clock, 1.00, 0.00 > } } #if (clock > 0.60) #declare clk = (clock - 0.60) / (1 - 0.60); object { fome pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } scale < 2.3, 2.3, 2.3 > rotate < 90, 0, 0 > rotate < 0, 0, (1 - clk) * 30 + clk * 5 > translate < (1 - clk) * (-12) + clk * 3, (1 - clk) * 13.5 + clk * (-6), 0 > } #end }