// Last edited on 2003-11-27 02:26:21 by stolfi // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // ====================================================================== #declare ctr = < 43, 0, 0 >; #declare camDir = < 107, 60, 80 >; camera { location ctr + 1.00*camDir right 1.00*x up 0.75*y sky y look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < +80.0, +110.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } //light_source { // 10 * < 20.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. // color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. //} // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 1, 1, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_vermelho = texture { pigment { color rgb < 1, 0.1, 0.1 > } finish { diffuse 0.9 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_verde = texture { pigment { color rgb < 0, 1, 0 > } finish { diffuse 0.9 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_verm_trans= texture { pigment { color rgb < 0.80, 0.10, 0.10 > filter 1 } finish { diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 ambient 0.1 } } #declare cor_fundo= texture { pigment { color rgb < 0.4, 0.85, 0.4 > } // finish { diffuse 0.9 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_metal= texture { pigment { color rgb <0.75,0.8,0.85> } finish { diffuse 0.05 specular 0.2 roughness 0.05 ambient 0.05 reflection rgb <0.75,0.8,0.85> } } /////////////////////////////////////// #declare carro= box{ <0,0,0>, <15,9,10> texture {tinta_verm_trans} translate <0,0,-5> } #declare chao= plane { y, 0 texture { cor_fundo } } #declare pista= box{ <-10000,0.0001,-15> , <10000,0.0001,15> pigment { color rgb 0.9 } } #declare pilar= lathe { linear_spline 4, <1,0>,<1,18>,<3,18>,<3,25> } #declare chegada= union{ object{pilar translate <60,0,-15>} object{pilar translate <60,0,15>} } #declare malboro= prism{ 0,1.5, 5, <0,0>,<15,10>,<30,0>,<30,14>,<0,14> texture {tinta_vermelho} rotate <-90,90,0> translate <60,25,15> } #if (clock < 0.2) object { carro } #end #if (0.2<=clock & clock< 0.4) object { carro translate <10,0,0>} #end #if (0.4<=clock & clock< 0.6) object { carro translate <25,0,0>} #end #if (0.6<=clock & clock< 0.8) object { carro translate <45,0,0>} #end #if (0.9<=clock) object { carro translate <70,0,0>} #end // Aqui está a cena, finalmente: chao pista chegada malboro