// Lab. 4 - Romeu Ribeiro M. da Fonseca RA: 993236 #include "colors.inc" background { color Black } // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < +70.00, +400.00, 70.00 > // Posição do observador. up < 0.00, 0.00, 1.00 > // Altura RELATIVA da imagem. sky < 0.00, 0.00, 1.00 > // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 10.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTE DE LUZ light_source { <80, 400, 70> color White} // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #declare tinta_Azul = texture { pigment { color rgb < 0, 0, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Vermelha = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Verde = texture { pigment { color rgb < 0, 1.00, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Amarela = texture { pigment { color rgb < 1.00, 1.00, 0.00 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cor_cristal = <0.50, 1.00, 0.50>; #declare tx_cristal = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment { color cor_cristal filter 1 } } #declare cor_espelho = < 0.00, 0.00, 1.00>; #declare tx_espelho = texture { pigment { rgb cor_espelho } finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_espelho specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare Formulaone = text { ttf "arial.ttf" "F1" 0.2, 0 texture { tinta_Vermelha } scale <50,50,50> } #declare Formulazero = text { ttf "comic.ttf" "F0" 0.25, 0 texture { tinta_Amarela } scale <50,50,50> } // Descrição da animação #if (clock <= 0.25) object { Formulaone translate <12, 12, 0> scale <0.5, 0.5, 0.5> rotate<0, 180, 0> } #else #if (clock < 0.75) union { object { Formulaone translate <8, 8, 0> scale < 1, 1, 1> rotate<90, 180, 0> } object { Formulazero translate <-100,80,15> scale<0.75, 0.75, 0.75> rotate<270, 180, 0> } } #else #if (clock < 0.9) union { object { Formulaone translate <4, 4, 0> scale <1.5, 1.5, 1.5> rotate<270, 180, 0> } object { Formulazero translate <-100,80,15> scale<1, 1, 1> rotate<270, 180, 0> } } #else union { object { Formulaone translate <0,0,0> scale<2, 0.2, 2> rotate<0, 180, 0> } object { Formulazero translate <0,0,0> scale<2, 2, 2> rotate<270, 180, 0> } } #end #end #end