// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA #include "colors.inc" #include "skies.inc" camera { location < 30.00, 15.00, 2.00 > // Posição do observador. right <-0.60, 0.00, 0.00> up <0.00, 0.00, 0.80> sky <0.00, 0.00, 1.00> look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 1, 1, 1 > } plane { <0, 0, 1>, -0.1 pigment {rgb <0.3,0.6,1>} } sky_sphere {S_Cloud3} #declare Xinicial = -10; #declare Yinicial = -10; #declare espaco = 2; #declare limx = 50; #declare limy = 50; #declare i = 1; #declare gerador = seed(12382); //Pontos #while (i <= limx) #declare j = 1; #while (j <= limy) sphere { , 0.1 pigment { Yellow } } #declare rand1 = rand(gerador); #declare R = rand(gerador); // Tom do vermelho #declare G = rand(gerador); // Tom do verde #declare B = rand(gerador); // Tom do azul #if (rand1 > 0.5 & i < limx) //Pacote pula na dir. X box{ , pigment {color rgb } } #else box{ , pigment {color rgb } } #end #declare j = j+1; #end #declare i = i+1; #end