#include "colors.inc" // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-09-04 15:25:26 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 1,3 , 15+8*clock > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 2*clock > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < 0, 5, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 0, 5, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare gerador=seed(100*clock+234567); object{ union{ #declare i=0; #while (i<6) #declare j=0; #while (j<4) union{ object{ #declare randomico=rand(gerador); #if ( randomico< 0.05) box{<0.5,0.5,0.5>,<1,1,-1> pigment{color Firebrick}} #else #if(randomico<0.1) sphere {< 0.00, 0.00, 0.00 >, 0.3 pigment {color HuntersGreen}} #else #if(randomico<0.2) box{<0.5,0.5,0.5>,<1,1,-1> pigment {color DarkGreen}} #else #if (randomico<0.3) box{<0.5,0.5,0.5>,<1,1,-1> pigment {color ForestGreen}} #else #if(randomico<0.4) box{<0.5,0.5,0.5>,<1,1,-1> pigment{color MediumSpringGreen}} #else #if (randomico<0.5) box{<0.5,0.5,0.5>,<1,1,-1> pigment{color Gold}} #else #if (randomico<0.6) box{<0.5,0.5,0.5>,<1,1,-1> pigment{color Tan}} #else #if(randomico<0.7) sphere {< 1.00, 0.50, 0.50 >, 0.3 pigment {color SpicyPink}} #else #if (randomico<0.8) sphere {< 1.00, 0.5, 0.5 >, 0.3 pigment {color NewMidnightBlue}} #else #if (randomico<0.9) sphere {< 1.00, 0.5, 0.5 >, 0.3 pigment {color SkyBlue}} #else sphere {< 1, 0.5, 0.5 >, 0.3 pigment {color Aquamarine}} #end #end #end #end #end #end #end #end #end #end translate <-4+2*j,-6+2*i>} #declare j=j+1;} #end #declare i=i+1; #end } translate }