// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA #include "colors.inc" #include "skies.inc" camera { location < 0.00, 0.00, 3.00 > // Posição do observador. right <-0.60, 0.00, 0.00> up <0.00, 0.00, 0.80> sky <0.00, 0.00, 1.00> look_at < 20.00, 20.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #declare cor_cristal = <0.80, 0.80, 0.90>; #declare tx_cristal = texture{ finish{ ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment {color cor_cristal filter 1} } background{ color rgb < 1, 1, 1 > } plane { <0, 0, 1>, -0.1 pigment {rgb <0.3,0.6,1>} } sky_sphere {S_Cloud3} #declare Xinicial = 0; #declare Yinicial = 0; #declare espaco = 2; #declare limx = 20; #declare limy = 20; #declare i = 0; #declare gerador = seed(12382); //Pontos #while (i < limx) #declare j = 0; #while (j < limy) sphere { , 0.1 pigment { Yellow } } #if (i, <0,0,2>, 0.1 texture {tx_cristal} rotate 90*y translate } #end #if (j, <0,0,2>, 0.1 texture {tx_cristal} rotate -90*x translate } #end #declare rand1 = rand(gerador); #declare R = rand(gerador); // Tom do vermelho #declare G = rand(gerador); // Tom do verde #declare B = rand(gerador); // Tom do azul #declare desx = (1-clock)* + clock*; #declare desy = (1-clock)* + clock*; #if (i < limx-1 | j < limy-1) box{ <-0.05,-0.05,-0.05>, <0.05, 0.05, 0.05> pigment {color rgb } #if (rand1 > 0.5 & i < limx-1) //Pacote pula na dir. X translate desx #else #if (j < limy-1) translate desy #end #end } #end #declare j = j+1; #end #declare i = i+1; #end