// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi #include "colors.inc" #include "metals.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location <4.00,3, 4.00 > // Posição do observador. right <30,0,0> // Largura RELATIVA da imagem. up <0,0,40> // Altura RELATIVA da imagem. sky <0,0,1> // Qual direção é "para cima"? look_at < 2.00, 1.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * <+50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.2, 0.50, 0.65 > } #declare x1=0; #declare rede= union{ #while (x1<4) cylinder{<-2+4*x1,5,0>,<-2+4*x1,-4,0>,0.5 pigment{Red}} cylinder{<-2,5-3*x1,0>,<10,5-3*x1,0>,0.5 pigment{Orange}} #declare x1=x1+1; #end} #declare r1= seed(125); #declare x2=0; #declare pacotes=union{ #while (x2<1) sphere{<-2+5*rand(r1),5,0>,0.7 pigment {rgb }} #declare x2=x2+0.2; #end #while (x2<2) sphere{<0+5*rand(r1),5,0>,0.6 pigment {rgb }} #declare x2=x2+0.4; #end #while(x2<3) sphere{<2+5*rand(r1),5,0>,0.8 pigment {rgb }} #declare x2=x2+0.5; #end } // Aqui está a cena, finalmente: object{rede} #if (clock<0.5) object{pacotes translate <-1+2*clock,0,0>} #else object{pacotes translate <0,-1+0.1*clock,0>} #end