#include "colors.inc" camera { location < 5, 20, 30 > // Posição do observador. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0, 0, 0 > // Para onde a câmera está apontando. } light_source { < -15, 20, 40 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < 0,0,20 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb <0.15,0.15,0.15> } #declare semente = seed(17); #declare vertice = sphere { <0,0,0>, 1 pigment {Yellow} } #declare caminho = cylinder { <0, 0, 0>, // Center of one end <10, 0, 0>, // Center of other end 0.2 // Radius pigment {Blue} } union { object {vertice translate <-10,-10,0>} object {vertice translate <0,-10,0> } object {vertice translate <10,-10,0>} object {vertice translate <-10,0,0>} object {vertice translate <0,0,0>} object {vertice translate <10,0,0>} object {vertice translate <-10,10,0>} object {vertice translate <0,10,0>} object {vertice translate <10,10,0>} #if (clock <= 0.5) object { vertice scale <0.7,0.7,0.7> translate <-10+20*clock,-10,0> pigment {color rgb } } object { vertice scale <0.7,0.7,0.7> translate <-10,20*clock,0> pigment {color rgb 0.7*} } object { vertice scale <0.7,0.7,0.7> translate <20*clock,-10,0> pigment {color rgb <0,rand(semente),0>} } #else object { vertice scale <0.7,0.7,0.7> translate <10,-10+(clock-0.5)*20,0> pigment {color rgb <0,0,rand(semente)>} } object { vertice scale <0.7,0.7,0.7> translate <(clock-0.5)*20,0,0> pigment {color rgb 0.9*<0,rand(semente),0>} } object { vertice scale <0.7,0.7,0.7> translate <10,0,0> pigment {color rgb } } object { vertice scale <0.7,0.7,0.7> translate <-10,10,0> pigment {color rgb <0,rand(semente),rand(semente)>} } object { vertice scale <0.7,0.7,0.7> translate <0,10-(clock-0.5)*20,0> pigment {color rgb } } object { vertice scale <0.7,0.7,0.7> translate <10,10,0> pigment {color rgb 0.8*<1,1,rand(semente)>} } #end object {caminho translate <-10,-10,0>} object {caminho translate <0,-10,0>} object {caminho translate <-10,0,0>} object {caminho translate <0,0,0>} object {caminho translate <-10,10,0>} object {caminho translate <0,10,0>} object {caminho rotate 90*z translate <-10,-10,0> } object {caminho rotate 90*z translate <0,-10,0> } object {caminho rotate 90*z translate <10,-10,0> } object {caminho rotate 90*z translate <-10,0,0> } object {caminho rotate 90*z translate <0,0,0> } object {caminho rotate 90*z translate <10,0,0> } }