// Last edited on DATE TIME by stolfi
// Maneração de Dados
// Daniel Kalil Franulovic ra 001525

// ======================================================================


#declare ctr = < 20.00, 0.00, 10.00 >;
#declare camDir = (< 40.00, -60.00, 40.00 >) - (< 20.00, 0.00, 10.00 >);

camera {
  location   ctr + 1.00*camDir
  right      -1.00*x
  up         0.75*y
  sky        z
  look_at    ctr
}
 

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
   < +10.0, +10.0, +70.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  < +10.0, 15.0, +100.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  < +10.0, -70.0, 100.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 


// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.95 > }

#declare fonte = seed(4634124659);

#include "colors.inc"
#include "stoneold.inc"
 
#declare tinta_verde = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.2, 0.6, 0.2 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.05 ambient 0.1 }
  }

 
#declare tinta_marrom = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.3, 0.2, 0.05 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }


#declare cor_dourado = <0.9,0.9,0.1>;

#declare dourado = 
  texture {
    pigment {rgb cor_dourado}
    finish {
  ambient 0.05 diffuse 0.05
  reflection cor_dourado
  specular 0.20 roughness 0.05
  }
}


#declare cor_prata = <0.7,0.7,0.7>;

#declare prateado = 
  texture {
    pigment {rgb cor_prata}
    finish {
  ambient 0.05 diffuse 0.05
  reflection cor_prata
  specular 0.20 roughness 0.05
  }
}

#declare cor_cristal = <0.8,0.8,1>;

#declare tx_cristal = 
  texture {
    finish {
  ambient 0.1 diffuse 0.1
  reflection 0.1
  specular 1 roughness 0.001
  }
  pigment {color cor_cristal filter 1}
}

#include "dados.inc"

#declare base = 
  box
  {  <-2,0,-1>,
    <41,3,0.1>
    texture {dourado}
    interior {ior 1.5}
  }

#declare chao = 
  plane { z,-1
  texture {Grnt15}
}


// Aqui está a cena, finalmente:


//coluna
//parede_lateral

tudo
chao
base