// Maneração de Dados - por Gilberto Sgarbi Filho - RA 001754 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 30, 15, 10 > // Posição do observador. right <-0.6, 0, 0> // Largura RELATIVA da imagem. up <0, 0, 0.8> // Altura RELATIVA da imagem. sky <0, 1, 0> // Qual direção é "para cima"? look_at <0, 0, 0> // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.5 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #include "dados.inc"; object { barras }