// Last edited on DATE TIME by stolfi #include "colors.inc" #include "stoneold.inc" #include "glass.inc" #include "metals.inc" // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // ====================================================================== #declare ctr = < 10.00, 4.00, 10.00 >; #declare camDir = (< 10.00, -30.00, 10.00 >) - (< 10.00, 4.00, 10.00 >); camera { location ctr + 1.00*camDir right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, -30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 40, 10, 0> color rgb 0.8 * <1,1,1> } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 1, 0.70, 0.75 > } #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_C = texture { pigment { color rgb < 0.80, 1.00, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_D = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 1.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare chao = plane {z, -1 pigment { rgb <0.8,0.8,0.8> } } //===================================== #include "dados.inc" object {chao} object {total}