// Last edited on DATE TIME by stolfi // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10* < +0.0, -1.0, +3.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #include "dados.inc" #declare ctr = clook; #declare camDir = (cpos) - (clook); camera { location ctr + 1.00*camDir right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } // Aqui está a cena, finalmente: object {grafico}