// Last edited on DATE TIME by stolfi // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // ====================================================================== #declare ctr = < 15.00, -10.00, 10.00 >; #declare camDir = (< -8.00, 12.00, 1.00 >) - (< 15.00, -10.00, 10.00 >); camera { location ctr + 1.00*camDir right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < 1.00, -1.00, 9.00 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { < 5.00, 4.00, 4.50 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { < 1.00, -1.00, 10.00 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { < 1.00, 5.00, 8.00 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background { color rgb < 0.98, 1.00, 0.75 > } #declare Semente = seed ( 12345 ); #declare plano_xy = plane { < 0, 0, 1 >, 0 } // Aqui está a cena, finalmente: union { object { plano_xy pigment { checker rgb < 0.00, 0.00, 0.30 >, < 0.00, 0.00, 0.50 > } } #include "dados.inc" }