// Last edited on DATE TIME by stolfi
// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray

// ======================================================================

#declare ctr = < 15.00, -10.00, 10.00 >;
#declare camDir = (< -8.00, 12.00, 1.00 >) - (< 15.00, -10.00, 10.00 >);

camera {
  location   ctr + 1.00*camDir
  right      -1.00*x
  up         0.75*y
  sky        z
  look_at    ctr
}
 

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
    < 1.00, -1.00, 9.00 >               // Posição da lâmpada.
    color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz.
} 

light_source {
    < 5.00, 4.00, 4.50 >               // Posição da lâmpada.
    color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz.
} 

light_source {
    < 1.00, -1.00, 10.00 >                 // Posição da lâmpada.
    color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz.
} 

light_source {
    < 1.00, 5.00, 8.00 >                 // Posição da lâmpada.
    color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz.
} 

// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

background { color rgb < 0.98, 1.00, 0.75 > }

#declare Semente = seed ( 12345 );

#declare plano_xy =
    plane {
        < 0, 0, 1 >,
        0
    }

// Aqui está a cena, finalmente:
union {
    object { plano_xy pigment { checker rgb < 0.00, 0.00, 0.30 >, < 0.00, 0.00, 0.50 > } }

    #include "dados.inc"
}