// Last edited on 2003-12-06 16:33:54 by stolfi
// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray

// ======================================================================

#include "colors.inc"

#declare ctr = < 170, -25, 25 >;
#declare camDir = (< 150, -650, 150 >) - (< 170, -25, 25 >);

camera {
  location   ctr + 1.00*camDir
  right      -1.00*x
  up         0.75*y
  sky        z
  look_at    ctr
}
 

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
   < +80.0, -110.0, +50.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

//light_source {
//  10 * < 20.0, -10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
//  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
//} 

// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ color rgb < 1, 1, 0.85 > }


#declare raio = 2.000;


#declare tinta_vermelho = 
  texture {
    pigment { color rgb < 1, 0, 0 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }



#declare tinta_verde = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0, 1, 0 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare tinta_azul= 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.60, 0.60, 1.00 > filter 1 }
    finish { diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 ambient 0.1 }
  }

#declare cor_fundo=
  texture {
    pigment { color rgb < 0.4, 0.4, 0.85 > }
   // finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }
#declare cor_metal=<0.75,0.8,0.85>;

#declare tinta_metal=
  texture {
    pigment { color rgb cor_metal }
    finish { diffuse 0.05 specular 0.2 roughness 0.05 ambient 0.05 reflection cor_metal }
  }


///////////////////////////////////
#declare chao = 
   plane {
     z,0
     texture {tinta_verde}
   }

/////////////////////////////////


// Aqui está a cena, finalmente:

chao





#include "dados.inc"