// Last edited on 2003-12-06 16:33:54 by stolfi // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // ====================================================================== #include "colors.inc" #declare ctr = < 170, -25, 25 >; #declare camDir = (< 150, -650, 150 >) - (< 170, -25, 25 >); camera { location ctr + 1.00*camDir right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < +80.0, -110.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } //light_source { // 10 * < 20.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. // color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. //} // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 1, 1, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_vermelho = texture { pigment { color rgb < 1, 0, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_verde = texture { pigment { color rgb < 0, 1, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_azul= texture { pigment { color rgb < 0.60, 0.60, 1.00 > filter 1 } finish { diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 ambient 0.1 } } #declare cor_fundo= texture { pigment { color rgb < 0.4, 0.4, 0.85 > } // finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cor_metal=<0.75,0.8,0.85>; #declare tinta_metal= texture { pigment { color rgb cor_metal } finish { diffuse 0.05 specular 0.2 roughness 0.05 ambient 0.05 reflection cor_metal } } /////////////////////////////////// #declare chao = plane { z,0 texture {tinta_verde} } ///////////////////////////////// // Aqui está a cena, finalmente: chao #include "dados.inc"