// Last edited on 2003-12-06 20:32:36 by stolfi // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // ====================================================================== #declare ctr = < 0.00, 0.00, 1.00 >; #declare camDir = < 8.00, 4.00, 2.00 >; camera { location ctr + 0.50*camDir right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #include "dados.inc" background{ color rgb < 1, 1, 1 > } #declare espelho_ouro = <0.8,0.7,0.50>; #declare tx_esp_ouro = texture{ pigment{rgb espelho_ouro} finish{ ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection espelho_ouro specular 0.20 roughness 0.05 } } plane { <0, 0, 1>, 0 pigment {color rgb<0.5,0.2,0.8> } }