// Last edited on 2003-12-06 20:32:36 by stolfi
// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray

// ======================================================================

#declare ctr = < 0.00, 0.00, 1.00 >;
#declare camDir = < 8.00, 4.00, 2.00 >;

camera {
  location   ctr + 0.50*camDir
  right      -1.00*x
  up         0.75*y
  sky        z
  look_at    ctr
}
 

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < +50.0, +30.0, +50.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  10 * < +50.0, -10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

#include "dados.inc"

background{ color rgb < 1, 1, 1 > }

#declare espelho_ouro = <0.8,0.7,0.50>;
#declare tx_esp_ouro =
   texture{
      pigment{rgb espelho_ouro}
      finish{
         ambient 0.05 diffuse 0.05
   reflection espelho_ouro
   specular 0.20 roughness 0.05
      }
   }

  plane { <0, 0, 1>, 0
    pigment {color rgb<0.5,0.2,0.8>
    }
  }