// Last edited on DATE TIME by stolfi #include "textures.inc" #include "colors.inc" #include "dados.inc" background{ color White } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -10.0, 10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== #declare ctr = < 0.00, 21.00, 25.00 >; #declare camDir = (< 90.00, 40.00, 40.00 >) - (< 0.00, 21.00, 25.00 >); camera { location ctr + 1.00*camDir right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } //eixos #declare eixox = cylinder { < -5.00, 0.00, 0.00 >, < 5.00, 0.00, 0.00 >, 0.05 pigment { color Red } } #declare eixoy = cylinder { < 00, -5.00, 0.00 >, < 00, 5.00, 0.00 >, 0.05 pigment { color Black } } #declare eixoz = cylinder { < 0.0, 00, -5.00 >, < 0.0, 00, 5.00 >, 0.05 pigment { color Black } } #declare cor_espelho = <0,0,1>; #declare tx_espelho = texture{ pigment { rgb cor_espelho } finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection Gray specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare chao = plane {z,0 texture{ tx_espelho } } // Aqui está a cena, finalmente: union { object{chao} }