// MC930 A, S2 2003 // Autor: Leonel Aguilar Gayard // RA 009103 // Data 21/10/2003 // Tema: Maneração de dados #include "colors.inc" #include "metals.inc" #include "textures.inc" #include "finish.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 15, -15, 5> right -1.0 * x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75 * y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0, 0, 0> // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 0.5 * < +30.0, +10.0, +90.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.3 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 0.5 * < +10.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 0.5 * < 0, -10, 10> // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // --------------------------------------------------------------------------------- // AQUI TERMINA O ARQUIVO DO PROFESSOR E COMECA O MEU EXERCICIO background { color Grey } // plano de madeira nobre sobre o fundo plane { <0, 0, 1>, 0 texture { pigment { DMFWood4 // pre-defined in textures.inc scale 4 // scale by the same amount in all // directions } finish { Shiny } // pre-defined in finish.inc } } #include "dados.inc"