// Vitor Sexto Bernardes - RA 010063 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0, 80, 50 > // Posição do observador. right 1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 40, 0, 20 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < 0, 20, 20 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #include "textures.inc" #declare chao = plane { <0, 0, 1>, 1 pigment { // checker pigment { rgb <0,0,0> }, pigment { rgb <1,1,1> } scale <3,3,3> granite scale <8,8,8> } finish { ambient 0.2 specular .3 reflection .2} } // ====================================================================== // CENA FINAL object { chao } #include "dados.inc"