// Vitor Sexto Bernardes  -  RA 010063

// ======================================================================
// CÂMERA 

camera {
  location  <  0, 80, 50 > // Posição do observador.
  right     1.0*x                               // Largura RELATIVA da imagem.
  up        0.75*y                              // Altura RELATIVA da imagem.
  sky       z                                   // Qual direção é "para cima"?
  look_at   <  40, 0, 20 >   // Para onde a câmera está apontando.
} 
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < 0, 20, 20 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

#include "textures.inc"

#declare chao =
  plane {
    <0, 0, 1>, 1
    pigment {
//      checker pigment { rgb <0,0,0> }, pigment { rgb <1,1,1> } scale <3,3,3>
      granite scale <8,8,8>
    }
    finish { ambient 0.2 specular .3 reflection .2}
  }


// ======================================================================
// CENA FINAL

object { chao }

#include "dados.inc"