// TP06 - 21/10/03

#include "colors.inc"
#include "textures.inc"  
#include "skies.inc"

// ======================================================================
// CÂMERA 

camera {
  location  < 0, 38.00, -3.00 >  // Posição do observador.
  right     -1.0*x                 // Largura RELATIVA da imagem.
  up        0.75*y                 // Altura RELATIVA da imagem.      
  sky       z                      // Qual direção é "para cima"?
  look_at   <  0.00, 0.00, 0.00 >  // Para onde a câmera está apontando.
} 
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  < -15, 10, -10 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
}

light_source {
  < 0, 10, -10 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
}

light_source {
  < 15, 10, -10 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
}

light_source {
  < 0, 0, 700 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
}

// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

sky_sphere {S_Cloud5 rotate 90*x rotate 40*z}

#declare cor_dourado = <1.00, 0.0, 0.0>
#declare tinta_vermelha2 =
 texture{
  pigment{ rgb cor_dourado }
  finish{
   ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_dourado specular 0.20 roughness 0.05
  }
 }

#declare tinta_vermelha3 = 
  texture {
    pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }
    

#declare cor_prateado =  < 1, 0, 0 >;
#declare tinta_vermelha =
  texture {
    finish { 
    	ambient 0.05 diffuse 0.05
	reflection cor_prateado
	specular 0.25 roughness 0.03 
    }
    pigment { rgb cor_prateado }
  }

#declare cristal =
  texture {
    pigment{color rgb <1,1,0.5> filter 1}
    finish {
      specular 0.4
      roughness 0.001
      ambient 0.2
      diffuse 0.1
      reflection 0.25      
    }
  }

plane {
  z, -10
  pigment {color rgb <0.7,0.7,1>}
}

#include "dados.inc"