// TP06 - 21/10/03 #include "colors.inc" #include "textures.inc" #include "skies.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0, 38.00, -3.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < -15, 10, -10 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < 0, 10, -10 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < 15, 10, -10 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < 0, 0, 700 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA sky_sphere {S_Cloud5 rotate 90*x rotate 40*z} #declare cor_dourado = <1.00, 0.0, 0.0> #declare tinta_vermelha2 = texture{ pigment{ rgb cor_dourado } finish{ ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_dourado specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare tinta_vermelha3 = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cor_prateado = < 1, 0, 0 >; #declare tinta_vermelha = texture { finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_prateado specular 0.25 roughness 0.03 } pigment { rgb cor_prateado } } #declare cristal = texture { pigment{color rgb <1,1,0.5> filter 1} finish { specular 0.4 roughness 0.001 ambient 0.2 diffuse 0.1 reflection 0.25 } } plane { z, -10 pigment {color rgb <0.7,0.7,1>} } #include "dados.inc"