// MC930 - Computação Gráfica - 2003-S2 - Jorge Stolfi // Trabalho de Laboratório 08 - Maneração de dados // Marilda Pereira Yamashiro 981756 21/10/2003 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 30*< 30, 25, 10 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, -40.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #include "colors.inc" #include "dados.inc" background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare eixo_porcento= box{ <-5, -5, 0>, <0, 0, 100> pigment {Black} } #declare eixo= box{ <-5, -5, 0>, <0, 550, 0> pigment {Black} } #declare barra1 = box { <0, 0, 0>, <50, 100, h1> pigment {Blue} } #declare barra2 = box { <0, 0, 0>, <50, 100, h2> pigment {Yellow} } #declare barra3 = box { <0, 0, 0>, <50, 100, h3> pigment {Red} } #declare barra4 = box { <0, 0, 0>, <50, 100, h4> pigment {Green} } #declare barra5 = box { <0, 0, 0>, <50, 100, h5> pigment {Grey} } union{ object{eixo_porcento} object{eixo} object{barra1} object{barra2 translate<1,100,1>} object{barra3 translate<1,200,1>} object{barra4 translate<1,300,1>} object{barra5 translate<1,400,1>} }