// Last edited on DATE TIME by stolfi // Visão de Samsa - por Gilberto Sgarbi Filho - RA 001754 // ====================================================================== #declare ctr = <0, 0, 0>; #declare camDir = < 40, 20, 12 >; camera { location ctr + 1.10*camDir right -1.00*x up 0.75*y sky y look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +20.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.5 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.5; #declare cor_cristal = < 0.60, 0.30, 0.70 >; #declare tx_cristal = texture { finish { specular 1.5 roughness 0.01 } pigment { color cor_cristal} } #declare corpo = sphere { < 0, 0, 0>, 1.5 texture { tx_cristal } } #declare numBracos = 3 ; #declare parteBasica = union { box { <-0.5,1,-3.5>, <0,0,0.5> } // Descrição da parte básica: L = 3 sphere { <0,0.5,-3.5>, 0.5 } pigment {color rgb <0.5, 0.8, 0.5>} } // Junção das partes do braço: #declare i=1; //#while (i<=numBracos) #declare alfa = -45 + 45*i ; #declare beta = 20 + 10*i ; #declare gama = 35 + 10*i ; #declare delta = -100 + 10*i ; #declare mao = union{ object { parteBasica rotate <0,0,0> * delta * x translate 9 } } #declare antebraco = union{ object { mao rotate <0,0,0> * gama * x translate 6 } } #declare braco = object { antebraco rotate <0,0,0> * beta * x translate 3 } #declare ombro = object { braco rotate <0,0,0> * alfa * x //translate <0,0,0> } #declare pata = union { object { corpo } object { mao pigment {color rgb <0.8, 0.5, 0.2>} } object { antebraco } object { braco } object { ombro } } union { object {pata } } #declare i=i+1; //#end