// Last edited on DATE TIME by stolfi // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-08-14 12:50:37 by taitlima // ====================================================================== #declare ctr = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare camDir = < 7.00, 30.00, 10.00 >; camera { location ctr + 1.00*camDir right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #include "colors.inc" background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare R = seed(12345); #declare distancia = 0; #declare numeroPernas = 0; #declare limitePernas = 6; cylinder { <0, 0, 0>, // Center of one end <0, -30, 0>, // Center of other end 5 // Radius pigment { Silver } translate <-1,0.7,-3> } #while (numeroPernas < limitePernas ) #declare gama = -45*rand(R); #declare alfa = -45*rand(R); #declare beta = -90*rand(R); #declare delta = -45*rand(R); #declare parte4 = union { cylinder { <0, 0, 0>, // Center of one end <3, 0, 0>, // Center of other end 0.5 // Radius pigment { Silver } } sphere { <0,0,0>, 0.5 translate <3,0,0> pigment { Silver } } } # declare parte3 = union { cylinder { <0, 0, 0>, // Center of one end <3, 0, 0>, // Center of other end 0.5 // Radius pigment { Silver } } object { parte4 rotate alfa*y translate <3,0,0> } sphere { <0,0,0>, 0.5 translate <3,0,0> pigment { Silver } } } # declare parte2 = union { cylinder { <0, 0, 0>, // Center of one end <3, 0, 0>, // Center of other end 0.5 // Radius pigment { Silver } } object { parte3 rotate beta*y translate <3,0,0> } sphere { <0,0,0>, 0.5 translate <3,0,0> pigment { Silver } } } # declare parte1 = union { cylinder { <0, 0, 0>, // Center of one end <3, 0, 0>, // Center of other end 0.5 // Radius pigment { Silver } } object { parte2 rotate gama*y translate <3,0,0> } sphere { <0,0,0>, 0.5 translate <3,0,0> pigment { Silver } } } #declare tamanhoCorpo = -10; #declare pernas = union { object { parte1 rotate delta*y translate <0,0,0> } object { parte1 rotate delta*y rotate 180*z translate } } object { pernas translate <4,-distancia,-3> } #declare numeroPernas=numeroPernas+1; #declare distancia = distancia + 5; #end