// Last edited on DATE TIME by stolfi // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray #include "colors.inc" // ====================================================================== #declare ctr = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare camDir = < 18.00, 12.00, 4.00 >; camera { location ctr + 0.70*camDir right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * <+50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.5, 0.70, 0.65 > } #declare r=seed(1234); #declare a1=rand(r)*45; #declare a2=rand(r)*60; #declare a3=rand(r)*90; #declare corpo= difference{sphere{<0,0,0>,5 pigment{Red}} box{<-5,5,0>,<5,-5,5> pigment {Black}} } #declare pt1=cylinder{<0,0,0>,<0,0,0.7>,0.5 pigment{Yellow}} #declare pt2=union{cylinder{<0,0,0>,<0,0,1>,0.5 pigment{Cyan}} object{pt1 rotate a1*y translate<0,0,1>} } #declare pt3=union{cylinder{<0,0,0>,<0,0,1>,0.5 pigment{Blue}} object{pt2 rotate -a2*y translate<0,0,1>} } #declare pata=union{cylinder{<0,0,0>,<0,0,1.2>,0.5 pigment{Green}} object{pt3 rotate a3*y translate<0,0,1.2>} } // Aqui está a cena, finalmente: #declare gerador=seed(235); #declare a=0; union{object{corpo} #while (a<6) #declare a4=rand(r)*90; #declare a5=rand(r)*90; object{pata rotate -a4*y translate} object{pata rotate -a5*y translate } #declare a=a+1; #end }