// Last edited on DATE TIME by stolfi #declare ctr = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare camDir = < 20.00, -40.00, -30.00 >; camera { location ctr + 1.25*camDir right -1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -200.0, -120.0, -300.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } #include "colors.inc" background { color rgb < 0.6, 0.6, 0.6 > } #declare parte1 = cylinder { < 0, 0, 0 >, < 6, 0, 0 >, 1 pigment { Red } } #declare parte2 = box { < 0, -0.4, -0.4 >, < 10, 0.4, 0.4 > pigment { Yellow } } #declare parte3 = box { < 0, -0.3, -0.3 >, < 6, 0.3, 0.3 > pigment { Blue } } #declare parte4 = cone { <0, 0, 0>, 0.2 <3, 0, 0>, 0 } #declare corpo = box { < -8, -15, -3>, < 8, 15, 3 > pigment { Green } } #declare semente = seed(17); #declare i = 0; #while (i < 6) #declare a = 2*rand(semente); #declare b = 90*rand(semente); #declare c = 90*rand(semente); #declare d = 60*rand(semente); #declare e = -60+60*rand(semente); #declare f = -15 + 30*rand(semente); #declare parte4_3 = union { object { parte3 } object { parte4 rotate <0,0,0> translate <6-a,0,0> } } #declare parte4_2 = union { object { parte2 } object { parte4_3 rotate <0,b,0> translate <10,0,0> } } #declare parte4_1 = union { object { parte1 } object { parte4_2 rotate <0,c,0> translate <6,0,0> } } #declare perna_direta = object { parte4_1 rotate <0,d,180-e> translate <-8,f,0> } #declare perna_esquerda = object { parte4_1 rotate <0,d,e> translate <8,f,0> } object { perna_direta } object { perna_esquerda } #declare i = i+1; #end object { corpo }