// Last edited on 2003-12-14 20:08:09 by stolfi // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray #include "colors.inc" // ====================================================================== #declare ctr = < 0.00, 5.00, 2.00 >; #declare camDir = (< 14.00, 5.00, 0.50 >) - (< 0.00, 5.00, 2.00 >); camera { location ctr + 1.00*camDir right 0.80*x up 0.80*z sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.4 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.7 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ Gray10 } #declare tinta_A = texture { pigment { Blue } finish { diffuse 0.5 specular .75 roughness 0.009 ambient 0.2 reflection 0.6 } } #declare tinta_B = texture { pigment { Red } finish { diffuse 0.5 specular 0.75 roughness 0.009 ambient 0.2 reflection 0.6 } } #declare ele = union { box{ <0.5,0,0>,<-0.5,1,5> } box{ <0.5,0,0>,<-0.5,4,1> } texture {tinta_A} } #declare iii = union { sphere { <0,5,5.5>, 0.5 texture {tinta_B}} cylinder { <0,5,0>,<0,5,5>,0.5 texture {tinta_A}} } #declare veh = union { cone { <0,8,0>, 0.0 <0,8,5>, 2.0 } texture {tinta_A} interior {ior 1.5} scale 0.3*x } #declare xao = plane { z, 0 pigment {checker color rgb < 0.00, 0.50, 0.10 > color rgb <1,1,1> } finish {reflection 0.1 } } union { object { ele } object { iii } object { veh } object { xao } }