// Last edited on 2003-12-14 20:08:09 by stolfi
// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray
#include "colors.inc"
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#declare ctr = < 0.00, 5.00, 2.00 >;
#declare camDir = (< 14.00, 5.00, 0.50 >) - (< 0.00, 5.00, 2.00 >);

camera {
  location   ctr + 1.00*camDir
  right      0.80*x
  up         0.80*z
  sky        z
  look_at    ctr
}
 

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < +50.0, +30.0, +50.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.4 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
}

light_source {
  10 * < +50.0, -10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.7 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
}


// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ Gray10 }

#declare tinta_A = 
  texture {
    pigment { Blue }
    finish { diffuse 0.5 specular .75 
       roughness 0.009 ambient 0.2 reflection 0.6
    }
  }

#declare tinta_B = 
  texture {
    pigment { Red }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.75 
             roughness 0.009 ambient 0.2 reflection 0.6 
    }
  }
  
#declare ele =
union {
  box{ <0.5,0,0>,<-0.5,1,5> }
  box{ <0.5,0,0>,<-0.5,4,1> }
  texture {tinta_A}
}

#declare iii =
union {
  sphere { <0,5,5.5>, 0.5 
  texture {tinta_B}}
  cylinder { <0,5,0>,<0,5,5>,0.5 
  texture {tinta_A}}
}

#declare veh =
union {
  cone { <0,8,0>, 0.0 <0,8,5>, 2.0 }
  texture {tinta_A}
  interior {ior 1.5}
  scale 0.3*x
}

#declare xao = 
plane { z, 0 
  pigment {checker color rgb < 0.00, 0.50, 0.10 > color rgb <1,1,1> }
  finish {reflection 0.1 }
}

union {
object { ele }
object { iii }
object { veh }
object { xao }
}