// Programa fonte para POV-RAY // Logotipo para o Lab. de Inf. Visual - LIV // Gilberto Sgarbi Filho - RA 001754 - 11/11/2003 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 3.3, 1.7, 9 > // Posição do observador. right <-0.6, 0, 0> // Largura RELATIVA da imagem. up <0.8, 0, 0> // Altura RELATIVA da imagem. sky <0, 1, 0> // Qual direção é "para cima"? look_at <0, 0, 0> // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.5 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare cor_transp = < 0.90, 0.70, 0.70 >; #declare tx_transp = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 2.5 roughness 0.01 } pigment { color cor_transp filter .9 } } #declare cor_metalica = < 0.7, 0.9, 0.3 >; #declare tx_metalica = texture { finish { ambient 0.10 diffuse 0.15 reflection cor_metalica specular 0.25 //roughness 0.03 } pigment { rgb cor_metalica } } #declare olho = union{ // Uso de CSG cylinder { < 1.7, 1.3, 0>, < 1.8, 1.3, 2 >, 0.15 texture { tx_metalica } interior { ior 1.2 } } cylinder { < 1.7, 1.3, 0>, < 1.8, 1.3, 2.2 >, 0.05 texture { tx_transp } } } #declare logotipoLI = text { ttf "verdana.ttf" "LI" 0.50, 1 } #declare logotipoV = text { ttf "verdana.ttf" "V" 0.50, 1 } union{ object { logotipoLI translate <0,-1,4> texture { tx_transp } } object { logotipoV translate <2,0.3,2> texture { tx_metalica } } object {olho} // Olho esquerdo object {olho // Olho direito translate <0.8,0,0> } }