// Last edited on 2003-12-14 20:20:08 by stolfi #include "colors.inc" #include "stones.inc" #include "woods.inc" #include "textures.inc" background{ color Grey } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +50.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < -10.0, -10.0, +20.0 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < 10.0, 10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } //light_source { // 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. // color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. //} // ====================================================================== #declare ctr = < 0.00, 8.00, 0.00 >; #declare camDir = (0.7*< 50.00, -5.00, 10.00 >) - (< 0.00, 8.00, 0.00 >); camera { location ctr + 1.00*camDir right -0.60*x up 0.60*z sky z look_at ctr } //eixos #declare eixox = cylinder { < -5.00, 0.00, 0.00 >, < 5.00, 0.00, 0.00 >, 0.05 pigment { color Red } } #declare eixoy = cylinder { < 00, -5.00, 0.00 >, < 00, 5.00, 0.00 >, 0.05 pigment { color Blue } } #declare eixoz = cylinder { < 0.0, 00, -5.00 >, < 0.0, 00, 5.00 >, 0.05 pigment { color Black } } sky_sphere{ pigment{Blue_Sky} } #declare cor_cristal = color rgb 1*<1,0.7,0.2> ; #declare tx_cristal = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment { color cor_cristal filter 1} } #declare cor_espelho = <0,0,1>; #declare tx_espelho = texture{ pigment { rgb cor_espelho } finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection Gray specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare caixa = box { < 0, 0, 0 >, < 10.00, 1.00, 5.00 > } #declare l= union{ object{caixa scale z*0.9 translate <0,0,1.5>} object{caixa scale z*0.7 scale y*0.9 rotate -90*x translate <0,0,1.5>} } #declare i= object{caixa translate <0,4.5,0.6>} #declare vou = union{ object{caixa scale z*1.1 rotate -30*x translate <0,-1.3,0> } object{caixa scale z*1.1 rotate -30*x scale<1,-1,1> } translate <0,10,1.1> } #declare metall= object{l scale 0.01*x texture{ tx_espelho } translate <10,0,0> } #declare metali= object{i scale 0.01*x texture{ tx_espelho } translate <10,0,0> } #declare metalv= object{vou scale 0.01*x texture{ tx_espelho } translate <10,0,0> } union{ object{plane { z, 0.5 texture {T_Wood31}}} object{plane { x, -20 texture {T_Wood31}}} object{metall} object{metali} object{metalv} object{l texture{ tx_cristal } } object{i texture{ tx_cristal }} object{vou texture{ tx_cristal }} }