// Last edited on 2003-12-14 20:21:10 by stolfi // TP09 - 11/11/03 #include "colors.inc" #include "skies.inc" // ====================================================================== #declare ctr = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare camDir = < 5.00, 10.00, 25.00 >; camera { location ctr + 1.00*camDir right -1.00*x up 1.00*y sky y look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ /*light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } */ light_source { 10 * < +0.0, 0.0, +1000.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } #declare cam = < 1.5, 1.05, 3243.3 >; #declare ctr = < 0.0,-0.35, 0.00 >; light_source { 100*(vrotate(cam, <0,-25,0>) + < 0.5, 2.0, -0.5 >) color rgb 1.2*< 1.00, 1.00, 1.00 > } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 1, 1, 1 > } #declare cor_cristal= <1,0.5,0.5>; #declare tx_cristal= texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment { color cor_cristal filter 1 } } #declare cor_espelho = rgb <0.55, 0.55, 0.55>; #declare tx_espelho = texture { pigment { cor_espelho } finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_espelho specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare L = union { box { <1,0,0.9>, <3,1,-0.9> } box { <0,0,0.9>, <1,5,-0.9> } } #declare I = box { <0,0,0.9>, <1,5,-0.9> } #declare V = difference { merge { box { <0,-1,0.9>, <1,6,-0.9> rotate 20*z } box { <0,-1,0.9>, <1,6,-0.9> rotate -20*z } } box { <-1,0,2>, <2,-2,-2> } box { <-5,5,2>, <5,7,-2> } } #declare LIV = union { object { L } object { I translate <5,0,0> } object { V translate <9,0,0> } texture { tx_cristal } interior { ior 1.0 } } #declare raio = 6; #declare base = difference { sphere { <0,0,0>, raio } box { <-(raio+1),-(raio+1),0.5>, } box { <-(raio+1),-(raio+1),-0.5>, } texture { tx_espelho } } #declare chao = plane { y,-5 texture { pigment{ color rgb < 0.7, 0.7, 1 > } finish { reflection .35 specular 1 } normal { ripples .35 turbulence .5 scale .25 } } } // Aqui está a cena: union { object { base scale <2,0.8,1> } object { LIV translate <-5,-2,0.3> } object { chao } }