// MC930 A, S2 2003 // Autor: Leonel Aguilar Gayard // RA 009103 // Data 11/11/2003 // Tema: Logotipo para o Laboratório de Informação Visual #include "colors.inc" #include "metals.inc" #include "textures.inc" #include "finish.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location <0 , -20, 5> // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0, 0, 4 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 0.5 * < +30.0, +10.0, +90.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.3 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 0.5 * < +10.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } #declare cor_cristal_azul = <0.3, 0.4, 1>; #declare tx_cristal_azul = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment { color cor_cristal_azul filter 1 } } #declare cor_cristal_verde = <0.2,0.9,0.2>; #declare tx_cristal_verde = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.70 specular 1 roughness 0.010 } pigment { color cor_cristal_verde filter 1 } } #declare cor_metal_ouro = <1,1,0>; #declare tx_metal_ouro = texture { finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_metal_ouro specular 0.20 roughness 0.05 } pigment { color cor_metal_ouro } } #declare perna = union { cylinder { <0,0,0>, <0,0,5>, 1 texture { tx_metal_ouro } interior { ior 1.3 } } box { <0,0,0>, <5, 2.5, 1> translate <-1.25, -1.25, -1> texture { Dark_Wood } } } #declare quadril = union { cylinder { <0,0,0>, <5,0,0>, 1 texture { tx_cristal_verde } } // o quadril object { perna rotate 270 * z translate <1.5, 0, -5> scale 0.7 } object { perna rotate 270 * z translate <5.5, 0, -5> scale 0.7 } } #declare corpo = union { cylinder { <0,0,0>, <0,0,6>, 0.6 texture { tx_metal_ouro } } // o corpo e o pescoco cylinder { <0,0,0>, <5,0,0>, 1 translate <-2.5, 0, 4> texture { tx_cristal_verde } } // os bracos object { quadril translate <-2.5, 0, 0 > } } #declare logotipo = object { text { ttf "latinwd.ttf" "L I V" 1.4, 0 } translate <0,0,-0.2> texture { tx_metal_ouro } } #declare cabeca = object { union { object { difference { cylinder { <0,0,0>, <0,0,1>, 1 } cylinder { <0,0,-10>, <0,0,10>, 0.9 } } scale <5, 1, 1> texture { tx_cristal_azul } } union { object { cylinder { <0,0,0>, <0,0,1>, 0.7 } scale <5,1,1> texture { tx_cristal_azul } } object { logotipo translate <-2.2, -0.3, 0> } } } } background { color Grey } union { object { corpo scale 0.8 } object { cabeca rotate 90 * x translate <0,0,5.6> } } plane { z, -3 texture { DMFWood6 } }