// Vitor Sexto Bernardes - RA 010063 #declare dist_x = 4; // ====================================================================== // CÂMERA camera { location // Posição do observador right 1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < dist_x, 30, 10 > // Posição da lâmpada. color rgb 3 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background { color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare cor_olho = < 0.8, 0.8, 1 >; #declare tx_olho = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment { color cor_olho filter 1 } } #declare cor_placa = < 0.7, 0.7, 1 >; #declare tx_placa = texture { pigment { rgb cor_placa } finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_placa specular 0.1 roughness 0.05 } } #declare tx_letra = texture { pigment { rgb <.56, .93, .56> } finish { ambient .05 diffuse .1 phong .3 } } #declare chao = plane { <0, 0, -1>, 1 pigment { wood turbulence 1 scale 4*<1,1,1> } finish { ambient 0.1 specular .25 reflection .2 } } #declare L_V = text { ttf // font type (only TrueType format for now) "arial.ttf", // Microsoft Windows-format TrueType font file name "L V", // the string to create .2, // the extrusion depth 0 // inter-character spacing texture { tx_letra } scale <3,3,1> rotate 90*x translate <1, 0, 1> } #declare I = intersection { sphere { <-1, 0, 2>, 2 } sphere { <1, 0, 2>, 2 } texture { tx_letra } scale <.3, .2, .8> translate <4, 0, .4> } #declare olho = intersection { sphere { <0, -1, 2>, 2 } sphere { <0, 1, 2>, 2 } texture { tx_olho } scale <1.05, .2, 1.05> translate <4, -2, 0> } #declare olho_I = union { object { olho } object { I } translate <.5, 0, 0> } #declare placa = intersection { cylinder { <0, -1, 3>, <0, .6, 3>, 5 } cylinder { <0, 0, -1>, <0, .5, -1>, 4 } texture { tx_placa } scale <1.7, 1.5, 1.5> translate <4.7, -4, 1.7> } // ====================================================================== // CENA FINAL object { chao } union { object { L_V } object { olho_I } object { placa } translate <0,0,1> }