// Last edited on 2003-12-14 23:37:42 by stolfi #declare ctr = < 13.00, 0.00, 20.00 >; #declare camDir = < -18.00, -50.00, 15.00 >; camera { location ctr + 1.00*camDir right -1.00*x up 1.00*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -25.0, -100.0, 60.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 25, -100, 60 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #include "colors.inc" #include "metals.inc" //background { Cyan } #declare cor_1 = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cor_2 = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cor_cristal = < 1.00, 0.80, 0.10 >; #declare tx_cristal = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.2 specular 1 roughness 0.02 ior 1.5 } } #declare tx_metal = texture { T_Copper_3E } #declare caixa_l = box { < -2, -2, 0 >, < 2, 2, 20 > texture { tx_cristal } pigment { Yellow filter 1 } } #declare letra_l = union { object { caixa_l } object { caixa_l rotate <0,90,0> translate <-2,0,2>} } #declare letra_i = cylinder { < 0, 0, 0 >, < 0, 0, 20 >, 3 texture { tx_cristal } pigment { Orange filter 1 } } #declare caixa_v = box { < -2, -2, 0 >, < 2, 2, 40 > texture { tx_metal } } #declare letra_v = union { object { caixa_v rotate <0,-30,0> } object { caixa_v rotate <0,30,0> } } #declare chao = plane { z, 0 pigment { rgb <0.5,0.5,0.5> } } #declare teto = torus { 8, 6 // major and minor radius rotate -90*x translate 40*z scale < 2.5, 1, 0.5 > texture { tx_cristal } interior { ior 1.5 } } union { object { letra_v translate <13,5,0> } object { letra_l translate <0,0,10> } object { letra_i translate <25,0,10> } } object { chao }