// Maneração de Dados
// Daniel Kalil Franulovic ra 001525

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// CÂMERA 

global_settings { assumed_gamma 1.5 }

camera {

 location  < 0, -35.00, 0.00 >   // Posição do observador.

  right     <-0.60,0.00,0.00>
 // right     -1.0*x                 // Largura RELATIVA da imagem.
 // up        0.75*y                 // Altura RELATIVA da imagem.      
  up        <0.00,0.00,0.80>
  sky       <0.00,0.00,1.00>          // Qual direção é "para cima"?
  look_at   <  0, 5.00, 0.00 >  // Para onde a câmera está apontando.
} 
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.

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// FONTES DE LUZ

light_source {
   < +10.0, +10.0, +70.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  < +10.0, 15.0, +100.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  < +10.0, -70.0, 100.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  < +0.0, -50.0, -20 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  < 0, 10.0, 1 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 


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// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.95 > }

#declare fonte = seed(464134659);

#include "colors.inc"
#include "stoneold.inc"
#include "skies.inc"
 

 
#declare tinta_marrom = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.3, 0.2, 0.05 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.4 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

 
#declare tinta_corpo = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.3, 0.2, 0.05 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.4 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }



#declare dourado = 

 	texture{
	 pigment { BrightGold }
	     finish {
	        ambient .1
	        diffuse .1
	        specular 1
	        roughness .001
	        metallic
	        reflection {
	          .75
	          metallic
	        }
	     }
	}

#declare cor_prata = <0.9,0.9,0.9>;

#declare prateado = 
  texture {
    pigment {rgb cor_prata}
    finish {
        ambient .1
        diffuse .1
        specular 1
        roughness .001
        metallic
        reflection {
          .75
          metallic
        }
	}
}

#declare cor_cristal = <0.8,0.8,0.85>;

#declare tx_cristal = 
  texture {
    finish {
	ambient 0.1 diffuse 0.01
	reflection 0.25
	specular 0.9 roughness 0.001
	}
	pigment {color cor_cristal filter 0.8}
}


#declare atmosfera = 
	sphere {
   		<0,0,0>, 8
		hollow
		texture {pigment{color rgb<1,1,1> transmit 1}}
		interior {
			media { 
				scattering {1, 0.005*<1,1,1>}
				}
			}
	}


#declare pos_brasil = -2 -8*clock;

#declare crescimento = 

	  blob {
	    threshold .38
	    sphere {
   		<0,0,0>, 10, 1
		}

	    sphere { <0,pos_brasil,0>,4, 1 }
	  //finish{ phong 1}
	  pigment{image_map {"earth-land.png" map_type 1} scale -1 rotate <90,190,150>}
	
	  rotate <0,0,30>
	  }




sky_sphere{ pigment{image_map {"jwm31.png" map_type 1} scale 1}}

crescimento
atmosfera