// Maneração de Dados // Daniel Kalil Franulovic ra 001525 // ====================================================================== // CÂMERA global_settings { assumed_gamma 1.5 } camera { location < 0, -35.00, 0.00 > // Posição do observador. right <-0.60,0.00,0.00> // right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. // up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. up <0.00,0.00,0.80> sky <0.00,0.00,1.00> // Qual direção é "para cima"? look_at < 0, 5.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < +10.0, +10.0, +70.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < +10.0, 15.0, +100.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < +10.0, -70.0, 100.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < +0.0, -50.0, -20 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < 0, 10.0, 1 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.95 > } #declare fonte = seed(464134659); #include "colors.inc" #include "stoneold.inc" #include "skies.inc" #declare tinta_marrom = texture { pigment { color rgb < 0.3, 0.2, 0.05 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.4 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_corpo = texture { pigment { color rgb < 0.3, 0.2, 0.05 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.4 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare dourado = texture{ pigment { BrightGold } finish { ambient .1 diffuse .1 specular 1 roughness .001 metallic reflection { .75 metallic } } } #declare cor_prata = <0.9,0.9,0.9>; #declare prateado = texture { pigment {rgb cor_prata} finish { ambient .1 diffuse .1 specular 1 roughness .001 metallic reflection { .75 metallic } } } #declare cor_cristal = <0.8,0.8,0.85>; #declare tx_cristal = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.01 reflection 0.25 specular 0.9 roughness 0.001 } pigment {color cor_cristal filter 0.8} } #declare atmosfera = sphere { <0,0,0>, 8 hollow texture {pigment{color rgb<1,1,1> transmit 1}} interior { media { scattering {1, 0.005*<1,1,1>} } } } #declare pos_brasil = -2 -8*clock; #declare crescimento = blob { threshold .38 sphere { <0,0,0>, 10, 1 } sphere { <0,pos_brasil,0>,4, 1 } //finish{ phong 1} pigment{image_map {"earth-land.png" map_type 1} scale -1 rotate <90,190,150>} rotate <0,0,30> } sky_sphere{ pigment{image_map {"jwm31.png" map_type 1} scale 1}} crescimento atmosfera