// ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +0.0, +10.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, +50.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -50.0, +50.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -50.0, -50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -50.0, -50.0, -50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #include "colors.inc" background { White } camera { angle 15 location <0,-12,12> look_at <0,0,0> rotate <0,300,0> } light_source { <10, 20, -10> color White } #declare terra=blob { threshold .50 sphere { <0.5,0.5,0.5>, (1-clock), 1.25 pigment{ image_map { "terra.png" map_type 1} } } #declare i=0; #declare se=seed(238091); #while(i<250) #declare ni=2*rand(se)-1; #declare nha=2*rand(se)-1; #declare xa=2*rand(se)-1; #declare bla=1.5*rand(se)*pow(ni*ni+nha*nha+xa*xa,0.5); #declare ni=clock*(ni/bla); #declare nha=clock*(nha/bla); #declare xa=clock*(xa/bla); #declare ninhaxa=; sphere { <0.5,0.5,0.5>, 0.25, 0.5 translate ninhaxa pigment{ image_map { "terra.png" map_type 1} } } #declare i=i+1; #end finish { phong 1 } } object{ object { terra } translate <-0.5,-0.5,-0.5> }