#include "colors.inc" #include "stoneold.inc" #include "glass.inc" #include "metals.inc" // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { // location < 8.00, 4.00, 2.00 > // Posição do observador. location < 20.00, 0.00, 5.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 1 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, -30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 40, 10, 0> color rgb 0.8 * <1,1,1> } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < .6, 0.60, 1 > } sky_sphere{ pigment { image_map {"sel.png" map_type 1} scale -1 rotate <-90,0,0>}} #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_C = texture { pigment { color rgb < 0.80, 1.00, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_D = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 1.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare chao = plane {z, -1 pigment { rgb <0.8,0.8,0.8> } } //===================================== #declare bola = sphere { <0,0,0>, 10 pigment { image_map {"earth-land.png" map_type 1} scale -1 rotate <-90,0,0>} } #declare brobi = blob { threshold 0.35 sphere { <0,0,0>, 10, 1 } sphere { <0,clock*6,0>, 1.7, 1 } // finish { phong 1 } pigment { image_map {"earth-land.png" map_type 1} scale -1 rotate <-90,-20,140>} } //===================================== object { brobi rotate <0,0,-40 - 60*clock> }